AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM EM TABLETS: O ESTADO DA ARTE VIRTUAL | LEARNING ENVIRONMENTS FOR TABLETS : THE STATE OF THE ART

Contenido principal del artículo

Marcos Antonio Lima Filho

Resumen

Este estudo identificou, à partir da análise objetiva dos julgamentos de 44 autores, o estado da arte dos ambientes virtuais de aprendizagem em tablets. Estes se dividiram em três diferentes propósitos: (1) acesso, organização e compartilhamento de currículo; (2) promover a comunicação entre alunos, professores e pais; (3) computar conhecimento de acordo com as necessidades do usuários. A produção de currículos em português, nestes ambientes, foi pouco relevante. Isto cria, portanto, um abismo para os estudantes brasileiros que não tem acesso a estas hipermídias. O estudo indica que empresas, editoras e grupos educacionais brasileiros estão atrasados no que se refere a ambientes virtuais de aprendizagem em tablets.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Detalles del artículo

Cómo citar
Lima Filho, M. A. (2013). AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM EM TABLETS: O ESTADO DA ARTE VIRTUAL | LEARNING ENVIRONMENTS FOR TABLETS : THE STATE OF THE ART. Razón Y Palabra, 17(3_84), 394–405. Recuperado a partir de https://revistarazonypalabra.org/index.php/ryp/article/view/418
Sección
Varia